T O P

  • By -

ovelhaloira

Mais um trabalho excelente, como sempre!


Briosafreak

Quando chegar a casa vejo se tenho silver para ti, bom trabalho


OgiTheSunflower

Boa noite. Acabei de ver o relato do estado da vacinação em Portugal na SIC e deram a atualização do número de 12 (vírgula alguma coisa) milhões de doses administradas. Conseguem confirmar pfv?


ZaGaGa

No Jornal da Noite ou no espaço de comentário do Maques Mendes? Se tiveres algum link envia. Mas em qualquer um dos casos tens é de questionar a SIC pelas fontes deles :D, as minhas estão identificadas ;) Neste momento os dados oficiais não reportam tantas doses infelizmente. provavelmente chegamos aos 11M, aos 12M acho improvável, mas precisava de contexto.


OgiTheSunflower

Foi precisamente no espaço de comentário do Marques Mendes. Eu posso estar equivocado, vou confirmar.


ZaGaGa

Estás correcto, hoje estou em casa e acabei de por o comentário do MM de Domingo. Os dados são da Task Force e refere 12,1M doses administradas a dia 25-07 A estarem correctos são excelentes notícias e antecipam a realidade em cerca de 9 dias. Não correspondem contudo nem aos dados publicados no SNS nem nos que são publicados pelo ECDC. Em suma, são boas notícias, mas fico com dúvidas do porquê da task force dar ao MM dados que contradizem os que são publicados pelos organismos estatais....


OgiTheSunflower

Também acho estranho. Será um caso de falta de atualização ou de verificação dos factos?


ZaGaGa

[https://covid19.min-saude.pt/wp-content/uploads/2021/07/Relato%CC%81rio-Vacinac%CC%A7a%CC%83o-n.o-24.pdf](https://covid19.min-saude.pt/wp-content/uploads/2021/07/Relato%CC%81rio-Vacinac%CC%A7a%CC%83o-n.o-24.pdf) já cheguei a uma conclusão. O MM deve ter metido água. É o mais lógico, ele ou o consultor que o apoia não interpretou bem o relatório e somou vacinação completa com as pessoas com pelo menos 1 dose. Se somarmos os dois primeiros números temos as 12M mas se somarmos as percentagens dá 119% o que clarifica imediatamente que não se pode somar os números de cima.